Skip to main content
Intuição

Clareza Intuitiva – 5 Sugestões para Melhorares a Tua

clareza intuitiva

Como é que é possível ter mais clareza intuitiva, como é que se consegue saber quando é intuição?

São muitas as vezes que pessoas me questionam com estas dúvidas.

Para começar primeiro tenho que te dizer que, estamos rodeados de energia, e energia é informação, e esta informação é captada pela nossa intuição o tempo todo. Mas a maioria das vezes não temos consciência de tudo aquilo que captamos através deste canal.

Muitas vezes, quando queres ouvir realmente aquilo que a tua intuição te trás, ficas confusa/o, porque parece tudo tão estranho, e muitas vezes ficas na dúvida se realmente é intuição ou outra coisa qualquer.

No meu dia a dia, com os meus clientes e alunos, faço este trabalho de orientação e ajuda para que eles possam ter ferramentas e novas formas de perceber toda a informação intuitiva de uma maneira mais clara.

Por isso hoje partilho contigo 5 sugestões que também tu podes aplicar para melhorares a tua clareza intuitiva:

  • Esclarecer o que realmente é intuição

Ainda hoje, apesar de toda a pesquisa científica nesta matéria, há muitas crenças relacionadas sobre o que é intuição, de que forma se utiliza e para que fins. Entender exactamente o que é intuição é o primeiro passo para abrires as portas e a mente para que estejas receptiva/o a receber informação intuitiva.

Deixo-te uma pequena definição muito resumida: intuição é uma capacidade natural de qualquer ser vivo, e que é utilizada para obter informação através do extrafísico. É um canal que nos permite obter informação útil para que nos sirva em diversas áreas da nossa vida, desde relacionamentos até decisões profissionais.

  • Ter o Hábito de Meditar

A meditação é crucial para quem quer ter mais clareza intuitiva, porque nos ajuda a distanciarmo-nos dos nossos pensamentos e assim aprender a ser apenas espectador quando eles surgem. Dá-nos o poder decidir o que queremos fazer em relação aos pensamentos de que somos observadores, e assim ter uma maior consciência do que nos vai no inconsciente. A partir daqui, será mais fácil perceber quando nos chega uma informação intuitiva ou um pensamento.

  • Praticar o Perdão

Sim, o perdão. Não, não é engano. Praticar o perdão é outro passo crucial no teu trabalho com a tua intuição, porque tudo aquilo que não perdoamos nos outros, mas principalmente em nós, torna-se ruído e, impede-nos de perceber claramente a informação que nos chega através da intuição.

Quando perdoamos, libertamos carga e espaço para que aquilo que nos chega seja mais fácil de entender e receber.

  • Praticar a Atenção Plena ou Mindfulness

Estar presente no aqui e agora, é uma das formas mais valiosas para conseguirmos identificar novas informações através da intuição.

Quando estamos no momento presente desligamo-nos das tristezas do passado e das angústias do futuro, e mais uma vez, quando isso acontece removemos ruído, e libertamos espaço para novas informações e percepções, que dantes seriam muito mais difíceis de tomar consciência.

  • Sentir

Um dos segredos para se “ouvir” a intuição de modo eficaz é saber sentir. Sentir simplesmente sem objeções, sem julgamentos, apenas sentir, simplesmente.

Quando te permites a sentir apenas, desligada/o da razão, estás a permitir receber informação de qualquer forma.  E a intuição traz-te informação que depois é traduzida pelo teu corpo de mil formas diferentes. Por isso, sentir sem limites, e estar apenas disponível para receber o que chega a cada momento é mais um passo na direcção de uma Intuição bem treinada e clara!

 

Já usas actualmente alguma das sugestões que te dei? E qual destas escolhes para começares hoje?

 

Se quiseres ir mais fundo, tenho um ebook gratuito onde te dou alguns exercícios práticos para poderes começar a trabalhar mais a tua clareza intuitiva, clica aqui para pedires o teu.

Deixar um comentário